Saturday, April 5, 2014

Primeiro Jantar dos Novos Povoadores no Baixo Sabor

Por iniciativa do mais recente novo povoador na região do Baixo Sabor, realizou-se ontem um jantar em sua casa com os restantes migrantes daquela área para comemorar a existência desta iniciativa.

Para chegarmos a este estágio, há rostos que foram decisivos e que importa relevar.
À Fundação EDP, nas pessoas de Isabel Ferreira Marques e André Habler Rente que dedicaram centenas de horas do seu trabalho para viabilizar o arranque da iniciativa, numa organização coordenada por Sérgio Figueiredo que confiou no êxito do projecto.
À Câmara Municipal de Alfândega da Fé, na pessoa da autarca Berta Nunes, que aceitou o desafio e o risco de implementar o primeiro piloto, numa fase em que pouco saberíamos como poderia decorrer, e à Associação Leque na pessoa da sua líder Celmira Macedo pelo apoio nos momentos mais complexos.
Às primeiras famílias, que aceitaram a nossa colaboração para o desenho do seu projecto migratório, e a muitas outras que partilharam connosco os seus erros e experiências e que revelaram-se fundamentais para aperfeiçoarmos o programa.
À comunicação social que tem divulgado o nosso trabalho e sabido compreender que os processos de inovação social são implementados por tentativa e erro, e que existem contratempos que fazem parte do processo.

Por fim, e não menos importante, ao Instituto de Empreendedorismo Social, que tem apoiado a capacitação dos autores do programa, estabelecido redes com outras iniciativas e disponibilizado ferramentas que nos permitem avaliar em permanência o impacto social e económico da nossa intervenção.

Em breve anunciaremos a data dos próximos Encontros da Primavera em Lisboa e no Porto, oportunidade para esclarecermos as dúvidas que possam existir sobre o programa para aqueles que pretendem instalar empresas nos meios rurais em Portugal.

A todos, o nosso MUITO OBRIGADO!

Frederico, Alexandre e Ana.

No comments:

Post a Comment