Sunday, February 14, 2010

Parceria entre Fundação EDP e Novos Povoadores

O Grupo EDP, através da Fundação EDP, e o projecto Novos Povoadores assinaram um acordo de cooperação para o repovoamento dos territórios de baixa densidade populacional em Portugal. Em concreto, esta parceria visa atrair famílias empreendedoras para a área de influência dos novas barragens que a EDP vai construir (Baixo Sabor, Foz Tua, Fridão e Alvito), localizadas nos distritos de Braga, Bragança, Vila Real e Castelo Branco.

Este projecto faz parte de um conjunto de acções voluntárias de promoção de desenvolvimento local que a EDP está a implementar em paralelo com o seu plano de investimentos hidroeléctricos. O Grupo procura, assim, garantir que os benefícios trazidos ao país pelo maior aproveitamento dos seus recursos hídricos sejam partilhados pelas populações que vivem junto às novas barragens.

Para o projecto Novos Povoadores, esta parceria inscreve-se numa estratégia de intervenção participada, demonstrando a sinergia necessária entre os actores locais de desenvolvimento e instituições de âmbito nacional.

No comments:

Post a Comment